Projeto Célula: Gravura na Escola

Autores

  • Iriana Vezzani Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i2.24722

Palavras-chave:

Escola, descobertas, reflexão, gravura, professor/aluno

Resumo

Este artigo se constitui no relato de uma experiência acadêmica planejada e desenvolvida dentro da disciplinade Projetos Integrados no Curso de Graduação de Educação Artística - Artes Plásticas da UniversidadeFederal do Paraná, e vinculada às atividades extensionistas da Oficina de Gravura da UFPR. O ProjetoCélula, direcionado à formação continuada de professores de arte, dá início a um jogo contínuo entre apercepção, o olhar, a gravura e a arte. O grupo participa de descobertas a partir das quais é estimulado aperceber o seu entorno e, ao mesmo tempo, pensar o que poderia ver além dele. A aprendizagem do olhare a expansão de suas possibilidades foram o foco principal deste projeto, que buscou centrar-se em questõesque se inserissem na construção de um conhecimento que possibilitasse que a escola, o professor e o alunoexercitassem seu olhar em todas as direções possíveis por meio de uma linguagem comum: a da gravura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iriana Vezzani, Universidade Federal do Paraná

Acadêmica de Educação Artística - Artes Plásticas UFPR . Departamento de Artes, Setor de Ciências Humanas Letras e Artes.

Downloads

Como Citar

Vezzani, I. (2008). Projeto Célula: Gravura na Escola. Extensão Em Foco, (2). https://doi.org/10.5380/ef.v0i2.24722

Edição

Seção

Dossiê - Cultura e Arte