Projeto Célula: Gravura na Escola
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i2.24722Palavras-chave:
Escola, descobertas, reflexão, gravura, professor/alunoResumo
Este artigo se constitui no relato de uma experiência acadêmica planejada e desenvolvida dentro da disciplinade Projetos Integrados no Curso de Graduação de Educação Artística - Artes Plásticas da UniversidadeFederal do Paraná, e vinculada às atividades extensionistas da Oficina de Gravura da UFPR. O ProjetoCélula, direcionado à formação continuada de professores de arte, dá início a um jogo contínuo entre apercepção, o olhar, a gravura e a arte. O grupo participa de descobertas a partir das quais é estimulado aperceber o seu entorno e, ao mesmo tempo, pensar o que poderia ver além dele. A aprendizagem do olhare a expansão de suas possibilidades foram o foco principal deste projeto, que buscou centrar-se em questõesque se inserissem na construção de um conhecimento que possibilitasse que a escola, o professor e o alunoexercitassem seu olhar em todas as direções possíveis por meio de uma linguagem comum: a da gravura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Vezzani, I. (2008). Projeto Célula: Gravura na Escola. Extensão Em Foco, (2). https://doi.org/10.5380/ef.v0i2.24722
Edição
Seção
Dossiê - Cultura e Arte
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.

Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

