Sala de Aula: Espaço Pedagócico para Viver e Aprender Arte
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i2.24703Palavras-chave:
Leitura de imagem, alfabetização estético-visual, arte, professorResumo
A importância do professor saber ler uma imagem visual é imprescindível para que também possa possibilitara seus alunos a experiência de entrar em contato com o conteúdo objetivo e subjetivo das obrasartísticas. Otto Dix e Lassar Segal trabalharam a temática guerra, muito oportuna para ser discutida comotema da arte e vivência atual sobre as guerras e o terrorismo no mundo. O objetivo principal dessa experiênciapor meio da leitura e releitura de obras de arte foi promover um encontro com professores leigos em arteque, ao mesmo tempo, estavam trabalhando a disciplina em sala de aula, mas que não tinham nenhumaexperiência com a arte e a sua história. Dessa forma, tornou-se oportuno realizar a alfabetização estéticovisuale o conhecimento da gramática visual numa oficina promovida pela Universidade Federal do Pará -Campus de Marabá pelo Núcleo de Arte Educação Sul e Sudeste do Pará e projeto Arte na Escola.Downloads
Como Citar
Filho, A. S. dos S. (2008). Sala de Aula: Espaço Pedagócico para Viver e Aprender Arte. Extensão Em Foco, (2). https://doi.org/10.5380/ef.v0i2.24703
Edição
Seção
Dossiê - Cultura e Arte
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional