Entre a interrupção e a criação de práticas pedagógicas: a tarefa filosófica do pedagogo na escola para educação a distância
Keywords:
Tarefa do pedagogo, interrupção, criaçãoAbstract
Nosso propósito neste texto é o de apresentar alguns aspectos de uma experiência desenvolvida em educação na modalidade EAD, tendo em vista a figura do coordenador pedagógico. A partir de uma perspectiva filosófica procuramos incidir nossa análise para além do aspecto formal do relato da experiência, buscando significação para as práticas pedagógicas através da incorporação de elementos que dizem da dialética entre a interrupção e a criação, presentes nestas práticas. Com o aporte filosófico de Jorge Larrosa, em diálogo com a tradição, adentramos mais fundo na própria ideia de experiência formativa. Nosso intento é o de conferir à experiência sentidos de incompletude, desvio, incerteza, como sendo elementos aparentemente débeis de formação, mas que ampliam a significação do humano e de sua atuação na educação. Diante desta possível radicalidade que nos dá a filosofia, como pensar a tarefa do pedagogo na escola?
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyrights for articles published in Educar em Revista belong to the author, with the first publication copyrights reserved to the journal. The journal offers public access (Open Access), and its articles are of free use, with specific assignments, in educational and non-commercial applications.

