Entre a interrupção e a criação de práticas pedagógicas: a tarefa filosófica do pedagogo na escola para educação a distância
Palabras clave:
Tarefa do pedagogo, interrupção, criaçãoResumen
Nosso propósito neste texto é o de apresentar alguns aspectos de uma experiência desenvolvida em educação na modalidade EAD, tendo em vista a figura do coordenador pedagógico. A partir de uma perspectiva filosófica procuramos incidir nossa análise para além do aspecto formal do relato da experiência, buscando significação para as práticas pedagógicas através da incorporação de elementos que dizem da dialética entre a interrupção e a criação, presentes nestas práticas. Com o aporte filosófico de Jorge Larrosa, em diálogo com a tradição, adentramos mais fundo na própria ideia de experiência formativa. Nosso intento é o de conferir à experiência sentidos de incompletude, desvio, incerteza, como sendo elementos aparentemente débeis de formação, mas que ampliam a significação do humano e de sua atuação na educação. Diante desta possível radicalidade que nos dá a filosofia, como pensar a tarefa do pedagogo na escola?
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

