Apresentação

Autores

  • Elisa Maria Dalla-Bona UFPR
  • Maria Amélia Dalvi Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Os resultados divulgados recentemente pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) indiciam que o Brasil está muito mal na formação de leitores. Embora os resultados de testes em larga escala sejam sempre discutíveis, não é nada confortável que o país ocupe o 55º lugar em leitura entre os 65 países avaliados. Ao longo da última década apresentou avanços, mas que não representaram melhoria expressiva na aprendizagem. Predominam as escolas de má qualidade e limitadas para formar leitores e contribuir para melhorar a inserção dos alunos no contexto social, a sua relação com os bens culturais e com as demais pessoas. 

Downloads

Publicado

2014-06-17

Como Citar

Dalla-Bona, E. M., & Dalvi, M. A. (2014). Apresentação. Educar Em Revista, 30(52), p. 17–21. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36763

Edição

Seção

Dossiê Temático