Arquitetura e Espaço Escolar: reflexões acerca do processo de implantação dos primeiros grupos escolares de Curitiba (1903-1928)
Abstract
Este artigo apresenta algumas reflexões a respeito dos projetos arquitetônicos de edifícios destinados aos grupos escolares construídos na capital do estado do Paraná durante a fase de implantação desse tipo de escola na cidade (1903 – 1928). Para tanto, este estudo analisou diversas fontes, tais como: relatórios, plantas baixas, fotografias escolares, jornais, procurando relacioná-las às discussões historiográficas acerca da cultura escolar.
How to Cite
Bencostta, M. L. (2001). Arquitetura e Espaço Escolar: reflexões acerca do processo de implantação dos primeiros grupos escolares de Curitiba (1903-1928). Educar Em Revista, 17(18), p. 103–141. Retrieved from https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/32820
Issue
Section
Dossiê Temático
License
Copyrights for articles published in Educar em Revista belong to the author, with the first publication copyrights reserved to the journal. The journal offers public access (Open Access), and its articles are of free use, with specific assignments, in educational and non-commercial applications.

