Arquitetura e Espaço Escolar: reflexões acerca do processo de implantação dos primeiros grupos escolares de Curitiba (1903-1928)
Resumen
Este artigo apresenta algumas reflexões a respeito dos projetos arquitetônicos de edifícios destinados aos grupos escolares construídos na capital do estado do Paraná durante a fase de implantação desse tipo de escola na cidade (1903 – 1928). Para tanto, este estudo analisou diversas fontes, tais como: relatórios, plantas baixas, fotografias escolares, jornais, procurando relacioná-las às discussões historiográficas acerca da cultura escolar.
Cómo citar
Bencostta, M. L. (2001). Arquitetura e Espaço Escolar: reflexões acerca do processo de implantação dos primeiros grupos escolares de Curitiba (1903-1928). Educar Em Revista, 17(18), p. 103–141. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/32820
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

