A Pesquisa-Intervenção no Mestrado Profissional e suas possibilidades metodológicas

Autori

Parole chiave:

Pesquisa-intervenção, Metodologia. Mestrado Profissional.

Abstract

A pesquisa-intervenção é apresentada na dimensão da especificidade que assume na proposta de um Mestrado Profissional. Ao aproximar propostas de intervenção construídas pelas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Gestão Educacional – Mestrado Profissional da Unisinos de elementos retirados de revisões bibliográficas pautadas por diferentes autores, o objetivo é discutir a importância e a configuração das propostas de intervenção em suas dimensões de compromisso ético, social e epistemológico. Evidencia-se, com isso, um percurso de amadurecimentos e de desafios no que tange à constituição de uma metodologia atrelada a um campo de conhecimento que se robustece mais ainda o que está em construção.

Biografie autore

Ana Cristina Ghisleni, Universidade do Vale do Rio dos Sinos-Unisinos

Doutora em Educação, Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Educacional - Mestrado Profissional -  da Unisinos

Daianny Madalena Costa, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Doutora em Educação. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Educacional - Mestrado Profissional - da Unisinos

Pubblicato

2021-06-08

Come citare

Ghisleni, A. C., & Costa, D. M. (2021). A Pesquisa-Intervenção no Mestrado Profissional e suas possibilidades metodológicas. Educar Em Revista, 37. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/79785

Fascicolo

Sezione

Demanda Contínua