A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
Parole chiave:
EducaçãoAbstract
O que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessidade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo.
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.