A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador

Autori

  • Gastão Octávio Franco da Luz

Parole chiave:

Educação

Abstract

O que se vem chamando de "pós-modernidade" reflete, na essência de suas crises, o profundo caráter de resistência oferecida à necessi­dade de mudanças profundas nas atitudes, na percepção e na visão de mundo das pessoas em geral e dos acadêmicosem especial. Apartir de contribuição de C. W. Mills, na qual o autor questiona vigorosamente o desempenho da Ciência Social, pela complementação de pensamentos de outros autores contemporâneos, busca-se levar o pano de fundo à instância da Educação, tendo em vista o favorecimento do ato educativo para um outro homem, para um novo tempo.

Come citare

Luz, G. O. F. da. (1996). A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador. Educar Em Revista, 12(12), p. 61–85. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36023

Fascicolo

Sezione

Demanda Contínua