Nova proposta curricular para o Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná
Abstract
Em resposta à solicitação da Subsecretária de Desenvolvimento Acadêmico da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura à direção do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, foi formada uma Comissão local, com o objetivo de conseguir a emergência de propostas relativas à reformulação do Curso de Pedagogia e conexões dinâmicas entre este curso e os de Licenciatura. Essas propostas seriam apresentadas nos Seminários Regionais sobre Reformulação dos Cursos de Preparação de Recursos Humanos para a Educação. Indicados pelos Departamentos, os componentes da Comissão do Setor de Educação da UFPR. Dispuseram-se a dar continuidade e nova forma ao que já se constituía em preocupação e expectativa de docentes e alunos: o repensar a Educação e o comprometer-se com a formação de seus profissionais. Ao se estudar a preparação de recursos humanos, esteve sempre presente a idéia de que a questão representa parcela de uma problemática mais ampla e profunda: a Educação Brasileira, para cuja melhoria e fortalecimento se dirigem estas reflexões e proposições, na esperança de efetivas mudanças, concretizadoras de uma exigência que vem se manifestando em nível nacional. O documento adiante reproduzido é resultado desses estudos e preocupações do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná.
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.