Nova proposta curricular para o Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná
Résumé
Em resposta à solicitação da Subsecretária de Desenvolvimento Acadêmico da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura à direção do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, foi formada uma Comissão local, com o objetivo de conseguir a emergência de propostas relativas à reformulação do Curso de Pedagogia e conexões dinâmicas entre este curso e os de Licenciatura. Essas propostas seriam apresentadas nos Seminários Regionais sobre Reformulação dos Cursos de Preparação de Recursos Humanos para a Educação. Indicados pelos Departamentos, os componentes da Comissão do Setor de Educação da UFPR. Dispuseram-se a dar continuidade e nova forma ao que já se constituía em preocupação e expectativa de docentes e alunos: o repensar a Educação e o comprometer-se com a formação de seus profissionais. Ao se estudar a preparação de recursos humanos, esteve sempre presente a idéia de que a questão representa parcela de uma problemática mais ampla e profunda: a Educação Brasileira, para cuja melhoria e fortalecimento se dirigem estas reflexões e proposições, na esperança de efetivas mudanças, concretizadoras de uma exigência que vem se manifestando em nível nacional. O documento adiante reproduzido é resultado desses estudos e preocupações do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les droits des articles publiés dans Educar em Revista sont d’auteur et la revue maintient les droits de première publication. L’accès à la revue est libre, donc les articles sont gratuits, d’attribution propre, d’utilisation non commerciale dans des applications pédagogiques.