Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil

Autores/as

  • Fernanda Quatorze Voltas Universidade de São Paulo

Palabras clave:

Paulo Freire

Resumen

Ivanilde Apoluceno de Oliveira realizou estágio pós-doutoral em Educação, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente, pesquisadora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará. Atualmente, coordena o Núcleo de Educação Popular Paulo Freire. Tem desenvolvido trabalhos na área da Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, Educação Popular e Educação Inclusiva. Dentre seus livros destacam-se: Filosofia da Educação: reflexões e debates (2006), Saberes, imaginários e representações na educação especial: a problemática ética da “diferença” e da exclusão social (2005) e Leituras freireanas sobre Educação (2003).

Publicado

2016-09-20

Cómo citar

Voltas, F. Q. (2016). Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil. Educar Em Revista, 32(61), p. 311–314. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46862

Número

Sección

Resenhas