Do saber “natural” ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores

Autores/as

  • Luiz Fernando Pires
  • Carlos Henrique Pires

Palabras clave:

ensino de física, objetos geradores, processo dialógico, physics teaching, generator objects, dialogical process.

Resumen

Durante os últimos anos muito se tem discutido sobre novas tendências metodológicas para o Ensino Médio. Entre as várias concepções está a utilização de objetos geradores. Este artigo tem por objetivo apresentar uma forma de como se trabalhar esta abordagem, priorizando o processo dialógico como um agente mediador para a construção do saber científico.

From natural knowledge to elaborate knowledge: possibilities via generator objects

Abstract

During the last years many discussions have occurred about the new methodological tendencies in the high school. One of the several conceptions utilizes generator objects. This article presents a manner to work with this conception, emphasizing the dialogical process as a mediating agent for the construction of scientific knowledge.

Cómo citar

Pires, L. F., & Pires, C. H. (2003). Do saber “natural” ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores. Educar Em Revista, 19(21), p. 261–269. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2134

Número

Sección

Demanda Contínua