Interculturalidade e o ensino de alemão como língua estrangeira

Autores/as

  • Henrique Evaldo Janzen

Palabras clave:

enunciado, cultura, ensino, utterance, culture, teaching.

Resumen

Este trabalho apresenta, a partir da concepção de linguagem bakthiniana e dos pressupostos da interculturalidade, uma crítica à ausência da mediação cultural/pedagógica em tópicos de unidades temáticas de livros elaborados dentro da abordagem comunicativa; focalizando, primordialmente, o texto ficcional.

Cross-culturalism and teaching of German as foreign language

Abstract

This work is a critic, based on Bakhtins language conception and intercultural remarks, to the lack of cultural/pedagogical mediation in theme units of topics from books elaborated in a communicative approach; this analysis focuses mainly the ficcional text.

Cómo citar

Janzen, H. E. (2002). Interculturalidade e o ensino de alemão como língua estrangeira. Educar Em Revista, 18(20), p. 137–147. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2103

Número

Sección

Dossiê Temático