Pedagogia e complexidade: diálogos preliminares
Palabras clave:
educação, pedagogia, complexidade, ciência pedagógica, education, teaching, complexity, science teachingResumen
O artigo tem a intenção de apresentar argumentações fundamentadasem estudos de pesquisadores que têm procurado identificar a Pedagogiacomo uma das áreas das ciências do homem que estuda e produz conhecimentocientífico sobre o fenômeno educativo. Em um primeiro momentoapresenta, sucintamente, os pressupostos teóricos norteadores da teoriada complexidade, sistematizada por Edgar Morin. Por fim, ensaia-se umdiálogo preliminar entre os pressupostos do pensamento complexo e a Pedagogia.Cómo citar
Sá, R. A. de. (2008). Pedagogia e complexidade: diálogos preliminares. Educar Em Revista, 24(32), p. 57–73. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13919
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

