A ARTE DE ENVOLVER O ALUNO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS

Autores/as

  • Neusa Nogueira Fialho Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR
  • Elizete L. Moreira Matos Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR

Palabras clave:

Pesquisa, Softwares educacionais, Aplicabilidades pedagógicas

Resumen

 

Atualmente, uma grande maioria de softwares pode ser considerado educacional. Porém quais são os critérios para que um determinado software seja considerado educacional? Neste artigo discorreremos uma pesquisa sobre softwares reconhecidamente educacionais, e que, portanto, visam analisar sua aplicabilidade no processo pedagógico no ensino de ciências, mais especificamente a ciência Química. Os softwares desenvolvidos pelos professores utilizam temas do cotidiano e podem ser aplicados a alunos do Ensino Médio. Juntamente com os resultados da pesquisa apresentaremos argumentos que possam intensificar a preocupação na escolha criteriosa de um software, apontando-o como grande aliado pedagógico, relevante na metodologia e praxes do professor na arte de envolver o aluno, no constante e rico processo de ensino/aprendizagem.


Cómo citar

Fialho, N. N., & Matos, E. L. M. (2010). A ARTE DE ENVOLVER O ALUNO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS. Educar Em Revista, 2, p. 121–136. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13810

Número

Sección

Demanda Contínua