A ARTE DE ENVOLVER O ALUNO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Palabras clave:
Pesquisa, Softwares educacionais, Aplicabilidades pedagógicasResumen
Atualmente, uma grande maioria de softwares pode ser considerado educacional. Porém quais são os critérios para que um determinado software seja considerado educacional? Neste artigo discorreremos uma pesquisa sobre softwares reconhecidamente educacionais, e que, portanto, visam analisar sua aplicabilidade no processo pedagógico no ensino de ciências, mais especificamente a ciência Química. Os softwares desenvolvidos pelos professores utilizam temas do cotidiano e podem ser aplicados a alunos do Ensino Médio. Juntamente com os resultados da pesquisa apresentaremos argumentos que possam intensificar a preocupação na escolha criteriosa de um software, apontando-o como grande aliado pedagógico, relevante na metodologia e praxes do professor na arte de envolver o aluno, no constante e rico processo de ensino/aprendizagem.
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.