Alunos com deficiência matriculados em escolas públicas de nível fundamental: algumas considerações

Autores/as

  • Andrea de Aguiar Kasper Universidade Federal de Santa Catarina
  • Márcia do Valle Pereira Loch Universidade Federal de Santa Catarina
  • Vera Lúcia Duarte do Valle Pereira Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

School Inclusion, School Census, Basic Education, Children with Deficiencies, inclusão escolar, censo escolar, ensino fundamental, crianças com deficiências

Resumen

Este artigo pretende mostrar os números referentes aos alunos com defi-ciências incluídos nas escolas públicas de ensino fundamental, no Brasil eno estado de Santa Catarina. Os dados apresentados são, na grande maioria,os levantados por instituições nacionais como o INEP e o IBGE, mas nãose limitam a tais informações. Esses dados demonstram a realidade dasescolas brasileiras e o nível econômico e sociocultural de seus alunos,além de fornecer dados sobre a inclusão de alunos com deficiência, assunto explorado pelo artigo.

Publicado

2008-11-11

Cómo citar

Kasper, A. de A., Loch, M. do V. P., & Pereira, V. L. D. do V. (2008). Alunos com deficiência matriculados em escolas públicas de nível fundamental: algumas considerações. Educar Em Revista, 24(31), p. 231–243. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/12796

Número

Sección

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