Economia Solidária: uma proposta de educação não formal
Keywords:
Economia Solidária, Autorregulação, Abordagem Histórico-Cultural, Educação não formal.Abstract
O tema desta investigação refere-se aos obstáculos à internalização de valores e princípios da Economia Solidária nas práticas cotidianas de pessoas associadas aos empreendimentos no modelo autogestionário. O estudo apresenta como objetivos: compreender o que impede que os valores e princípios da Economia Solidária se concretizem e transformem as relações entre as pessoas na prática cotidiana; investigar os motivos que levam o discurso sobre as práticas solidárias e cooperativas a não ser realmente internalizado pelos indivíduos; compreender os limites de um processo educacional que busca a emancipação e a autonomia dos grupos populares. A pesquisa foi realizada com o método de estudo de caso e se desenvolveu a partir das seguintes fontes de evidência: entrevista semiestruturada, relatórios apresentados à FINEP nos anos de 2005, 2006 e 2007, e observações em campo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyrights for articles published in Educar em Revista belong to the author, with the first publication copyrights reserved to the journal. The journal offers public access (Open Access), and its articles are of free use, with specific assignments, in educational and non-commercial applications.

