COMUNICAÇÃO E MARKETING DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v6i1.44903Palabras clave:
Comunicação não verbal, Barreiras de comunicação, Recursos humanos de enfermagem.Resumen
O objetivo deste trabalho é refletir sobre aspectos da comunicação que facilitam e que dificultam a construção do marketing do profissional da área. Foi baseado em leituras atuais sobre o tema na área de marketing e relacionamento na área da saúde e parte do pressuposto que não existe a possibilidade de termos pessoas que pensem e ajam de uma mesma maneira nas organizações; daí a importância da comunicação adequada que é aquela que diminui os conflitos, reduz os mal-entendidos, tem um objetivo definido, informa, oferece feedback adequado e capta informações. A essência do marketing está em saber cumprir as promessas feitas aos clientes e em descobrir o que realmente eles querem, portanto estarmos atentos a nossa coerência na comunicação verbal e não-verbal e no saber ouvir, é fundamental para o bom desempenho individual e para que as organizações atinjam suas metas.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Cogitare Enfermagem se reserva el derecho de realizar, en el artículo publicado, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical con el fin de mantener el estándar culto del idioma, respetando, sin embargo, el estilo de los autores.
El estudio publicado es de total responsabilidad del(os) autor(es), siendo exclusivamente responsabilidad de Cogitare Enfermagem la evaluación del manuscrito, en calidad de vehículo de publicación científica.
No se permitirá la adición o cambio de autoría durante la etapa de evaluación o después de la aceptación del texto presentado.
Cogitare Enfermagem no se responsabiliza por posibles violaciones a la Ley Nº 9.610/1998, Ley Brasileña de Derechos de Autor. Cogitare Enfermagem permite que el autor retenga los derechos de autor de los artículos aceptados para su publicación, sin restricciones.