UMA MODALIDADE DE ARTICULAÇÃO DA PESQUISA COM ASSISTÊNCIA À PESSOAS OSTOMIZADAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v3i1.44293Palabras clave:
Comunicação, Pacientes ostomizados, Assistência de enfermagem à grupos.Resumen
Comunicamos uma experiência de processo envolvendo pesquisa, assistência e educação através da parceria do NUCRON, ACO e PAO com o propósito de mobilizar uma organização de grupos de pessoas ostomizadas e de profissionais da saúde para a intercomunicação de suportes para articulação em redes de serviços e associações. Utilizamos vários métodos e técnicas de trabalho tais como: mapeamento, seminários, questionários, reuniões, entrevistas, cursos, discussões em grupos. Os resultados permitiram: 1) visualização da distribuição dos núcleos do Estado de Santa Catarina onde os ostomizados recebem assistência; 2) Ter uma aproximação com a realidade vivenciada pelos ostomizados, e 3) conhecer o grande potencial do grupo de ostomizados e o desejo de implementar as várias decisões assumidas como compromisso o processo.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Cogitare Enfermagem se reserva el derecho de realizar, en el artículo publicado, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical con el fin de mantener el estándar culto del idioma, respetando, sin embargo, el estilo de los autores.
El estudio publicado es de total responsabilidad del(os) autor(es), siendo exclusivamente responsabilidad de Cogitare Enfermagem la evaluación del manuscrito, en calidad de vehículo de publicación científica.
No se permitirá la adición o cambio de autoría durante la etapa de evaluación o después de la aceptación del texto presentado.
Cogitare Enfermagem no se responsabiliza por posibles violaciones a la Ley Nº 9.610/1998, Ley Brasileña de Derechos de Autor. Cogitare Enfermagem permite que el autor retenga los derechos de autor de los artículos aceptados para su publicación, sin restricciones.




















