n. 6 - O PNAIC NO MUNICÍPIO DE DOIS VIZINHOS – CURIOSIDADES SOBRE SUA IMPLANTAÇÃO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALBUQUERQUE, Eliana Borges Correia de. Conceituando alfabetização e letramento. In: SANTOS, Carmi Ferraz e MENDONÇA, Márcia (org.). Alfabetização e letramento: conceitos e relações. 1ed., 1reimp. – Belo Horizonte: Autêntica, 2007, p. 11-21.
BRITTO, Luiz Percival Leme Britto. Alfabetização no Brasil: questões e provocações da atualidade. In Ezequiel Theodoro da Silva (org.). Alfabetismo e Educação Escolar. Campinas, SP. Autores Associados, 2007. P. 19-34.
CRUZ, Mirian Margarete Pereira da; MARTINIAK, Vera Lúcia. As políticas educacionais para a formação continuada dos professores alfabetizadores e a pedagogia histórico-crítica. In: JORNADA DO HISTEDBR, 12. Caxias, Ma, 2014. Anais...Caxias-MA: HISTEDBR-MA. 2014, p. 1644-1655. Disponível em:< http://www.histedbr.fe.unicamp.br/acer_histedbr/jornada/jornada11/artigos/7/artigo_simposio_7_898_mmpcruz@uepg.br.pdf >. Acesso em 15/01/2015>.
GATTI, Bernardete Angelina; BARRETO, Elba Siqueira de Sá. A formação continuada em questão. In: GATTI, Bernardete Angelina; BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Professores do Brasil: impasses e desafios. Brasília: UNESCO, 2009, p.199- 235.
MARCONI, Marina de Andrade e LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. - 5. ed. - São Paulo: Atlas 2003.
MONTEIRO. Dirce Charara e GIOVANNI, Luciana Maria. Formação continuada de professores: o desafio metodológico. In. MARIN, A.J (org.) Educação continuada. Campinas – S.P.: Papirus, 2000, p.129-144.
PINSKY, Jaime. O Brasil no Contexto: 1987 -2007. In: PINSKY, Jaime (org.). São Paulo, Contexto, 2007. Disponível em: . Acessado em 18/04/2016.
SOUZA, Eliane Peres de. A formação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. In: ANPED SUL, 10, 2014, Florianópolis, 2014. Anais... p. 1-18. Disponível em: . Acesso em 15/01/2015.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48069