Sobre a Revista
A Archives of Veterinary Science é o periódico científico oficial do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Paraná. O periódico é destinado à publicação de artigos, revisões e notas científicas nas diversas áreas da Medicina Veterinária. O regime de publicação é de um volume anual, dividido em quatro números trimestrais.
Contato:
Marcelo B. Molento - Editor chefe
Alexandre E. N. Belarmino - Apoio técnico
Use o MODELO oficial do manuscrito (clique aqui) para formatar sua submissão (clique aqui para submissão).
ISSN 1517-784X
e-ISSN 2317-6822 (atual)
* Não há taxas de submissão ou publicação para a revista.
Please see the English version (Idioma)
Anúncios
WAAVP
Recognition
Edição Atual

A edição de junho de 2025 da Archives of Veterinary Science, com o tema "Traduzindo Descobertas: Avançando a Prática Veterinária e o Bem-Estar Animal", orgulhosamente reafirma a missão central do nosso periódico: ser uma plataforma fundamental para a disseminação de pesquisas de alto impacto e a promoção de práticas baseadas em evidências em todas as facetas da ciência veterinária. Esta edição apresenta uma coleção selecionada de artigos que unem a investigação científica fundamental à sua aplicação prática em contextos clínicos, produção animal e saúde pública. Destacamos estudos inovadores sobre diagnósticos, terapêutica, medicina preventiva e bem-estar animal, ressaltando nosso compromisso em promover o conhecimento que contribui diretamente para animais mais saudáveis, ecossistemas sustentáveis e o aprimoramento da profissão veterinária em todo o mundo. A Archives of Veterinary Science permanece dedicada a fomentar o intercâmbio científico e impulsionar o progresso para a comunidade animal e humana global.
Ênfase no propósito da Archives of Veterinary Science:
Orgulhosamente reafirma a missão central do nosso periódico: ser uma plataforma fundamental para a disseminação de pesquisas de alto impacto e a promoção de práticas baseadas em evidências and permanece dedicada a fomentar o intercâmbio científico e impulsionar o progresso.