Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
ANPUH
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 8 (2019)
v. 3 n. 8 (2019)
Revista de História e Historiografia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v3i8
Publicado:
2019-06-12
Expediente / Initials pages
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 1-2
PDF
Fluxo Contínuo
Canções populares e o sentimento de missão educadora: Juvenal Galeno no contexto do romantismo brasileiro / Popular songs and the feeling of educational mission: Juvenal Galeno in the context of Brazilian romantism
João Batista Andrade Filho, Francisco Ari de Andrade
p. 3-20
PDF
A trajetória histórico-educativa da instrução pública na cidade do Rio Grande (1845-1857) / The historical-educational trajectory of public instruction in the city of Rio Grande (1845-1857)
Elomar Antonio Callegaro Tambara, Vanessa Barrozo Teixeira Aquino, Eduardo Arriada
p. 21-45
PDF
Instruir e educar: o projeto educacional implantado no Grupo Escolar de Igarapé-Miri, Pará: 1904-1912 / Instruct and educate: the educational project implemented in the school group of Igarapé-Miri, Pará: 1904-1912
Marinaldo Pantoja Pinheiro, Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França
p. 46-65
PDF
Educação popular feminina: uma análise em Enrique Dussel sobre a libertação da mulher em meios rurais na primeira metade do século XX / Female popular education: an analysis in Enrique Dussel on liberation woman in rural media in the first half of the 20th Century
Paula Simone Busko
p. 66-86
PDF
“É sempre de utilidade pública qualquer medida que venha estimular as iniciativas em prol do desenvolvimento do ensino”: ação pública e particular na escolarização de Porto Alegre/RS (1897-1942) / “It is always of public utility any measure that stimulates the initiatives in favor of development of educational services”: public and particular action in the schooling of Porto Alegre (1897-1942)
Natália de Lacerda Gil, Carine Ivone Popiolek
p. 87-112
PDF
Saberes e fazeres na formação do professor de história: o processo de ensino-aprendizagem através das ações do PIBID em uma escola pública de Montes Claros/MG / Know and do in the formation of the history teacher: the teaching-learning process through the actions of PIBID in a public school in Montes Claros/MG
Leonara Lacerda Delfino
p. 113-134
PDF
Religião, educação e política na trajetória intelectual do padre Paul-Eugène Charbonneau / Religion, education and politics in the intellectual trajectory of priest Paul-Eugène Charbonneau
Bárbara da Silva Santos, Evelyn de Almeida Orlando
p. 135-164
PDF
Possibilidades teóricas para o estudo da comunicação e da imprensa: diálogos com a História Cultural e a História da Educação / Theoretical possibilities for the study of communication and the press: dialogues with Cultural History and the History of Education
Cláudio de Sá Machado Jr.
p. 165-175
PDF
Perspectivas históricas da informática educativa no Brasil / Historical perspectives of educational data processing in Brazil
Alcione José Alves Bueno, Silvio Luiz Rutz da Silva
p. 176-197
PDF
Memórias postadas, histórias compartilhadas: a educação rondoniense nas páginas do Facebook / Posted memories, shared stories: Rondonian education on the Facebook pages
Robson Fonseca Simões
p. 198-220
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão