ANÁLISE DA INADIMPLÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO PARANÁ A PARTIR DA RESOLUÇÃO 2.682/99
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v1i2.15655Palavras-chave:
Resolução 2.682/99, Inadimplência, Instituições de Ensino, Credit Scoring, RatingsResumo
As Instituições de Ensino Fundamental e Médio (IEFM) de forma geral têm dificuldade de gerir de forma adequada suas políticas de concessão de crédito ao fazerem suas matrículas ano a ano. Analisando sob o ponto de vista que cada matrícula é uma concessão de crédito, se faz necessário utilizar as técnicas disponíveis para aprimorar este procedimento. Deste forma, o presente trabalho visa à aplicação da resolução 2.682/99 do Banco Central para a identificação dos registros por faixa de atraso e o cálculo de uma possível Provisão Para Devedores Duvidosos, criando um modelo de credit scoring por meio de regressão logística e regressão logística multinomial. Após análises verificou-se que a provisão calculada pelo modelo de credit scoring é mais conservadora e que os principais fatores que determinaram a classificação dos saldos em atraso foram: Sexo; Residência; Estar empregado nos últimos 2 anos; Renda; Cartão de Crédito; Inadimplência e Valor da Parcela.
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