v. 2 n. 2 (2013): Expressões do Filosofar e Formação de Professores

Publicado: 2017-08-29
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54891

Artigos

  • A filosofia como disciplina escolar

    Américo Grisotto, Sílvio Gallo
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54551
  • Políticas de formação continuada e a prática pedagógica do professor de Filosofia

    Zita Lago Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54553
  • Ecos do romantismo no cotidiano escolar: um olhar da filosofia na educação básica

    Arlindo Alberton, Carmen Fornari Diez
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54554
  • Educação e Agir Comunicativo em Habermas

    Gelson João Tesser
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54557

Informativo NESEF

  • O NESEF como intelectual público e coletivo

    NESEF Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre o Ensino de Filosofia
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54601

Opinião

  • Dialética da Impunidade

    Cleber Dias de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54649

Resenhas

  • SAVATER, Fernando. As perguntas da vida. Tradução: Mônica Stahel. São Paulo: Martins Fontes.2001.

    Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54650
  • MESZÁROS, István.A Educação Para Além do Capital. Tradução: Isa Tavares. São Paulo: Boitempo, 2005.

    Alexandre Alves Bezerra
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v2i2.54651