Dimensões políticas do negacionismo ambiental – interrogando a literatura
DOI:
https://doi.org/10.5380/dma.v60i0.80028Palavras-chave:
políticas ambientais, ambientalização do Estado, antiambientalismoResumo
O texto faz uma releitura de autores de referência do pensamento mainstream do campo das políticas ambientais, interrogando-os no que diz respeito a uma questão ausente em suas reflexões – a do negacionismo ambiental. A estratégia de desmontagem dos aparatos regulatórios governamentais, observada no Brasil a partir de 2019, é discutida em seu modo de inscrição na história do debate ambiental brasileiro, servindo para apontar as lacunas identificadas na literatura que introduziu as políticas ambientais no campo das ciências sociais aplicadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais sobre trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. O conteúdo dos trabalhos publicados é de inteira responsabilidade dos autores. A DMA é um periódico de acesso aberto (open access), e adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Não Adaptada (CC-BY), desde janeiro de 2023. Portanto, ao serem publicados por esta Revista, os artigos são de livre uso para compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial). É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
Os conteúdos publicados pela DMA do v. 53 de 2020 ao v. 60 de 2022 são protegidos pela licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações 4.0 Internacional.
A DMA é uma revista de acesso aberto desde a sua criação, entretanto, do v.1 de 2000 ao v. 52 de 2019, o periódico não adotava uma licença Creative Commons e, portanto, o tipo de licença não é indicado na página inicial dos artigos.