Sociedade e ambiente no Semiárido: controvérsias e abordagens

Autores

  • Cimone Rozendo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Paulo Cesar Oliveira Diniz Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.5380/dma.v55i0.78198

Palavras-chave:

Semiárido, Sociedade, Natureza

Biografia do Autor

Cimone Rozendo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná. Docente dos Programas de Pós-Graduação Desenvolvimento e Meio ambiente e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Paulo Cesar Oliveira Diniz, Universidade Federal de Campina Grande

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba e Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. É mestre em Sociologia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Realizou estágio pós-doutoral pelo Curso de Pós Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Sociedade e Agricultura (CPDA/UFRRJ) no ano de 2018. Tem se dedicado à área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural e Sociologia do Desenvolvimento (atuando principalmente nos seguintes temas: convivência com o semiárido, agricultura familiar e agroecologia, movimentos sociais rurais; políticas públicas e desenvolvimento rural e ensino de extensão rural). Foi professor da UFRPE entre 2008 e 2012 e atualmente é professor de Sociologia no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG. 

Downloads

Publicado

2020-12-17

Como Citar

Rozendo, C., & Diniz, P. C. O. (2020). Sociedade e ambiente no Semiárido: controvérsias e abordagens. Desenvolvimento E Meio Ambiente, 55. https://doi.org/10.5380/dma.v55i0.78198

Edição

Seção

Editorial