ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Maria das Dores Wouk UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rel.v25i0.19551

Resumo

O ensino de línguas estrangeiras está passando por sérias dificuldades Primeiro, porque nem todos os estudantes se capacitam de que dominar uma ou mais línguas, além da materna, é sumamente necessário hoje, mais do que antigamente. Segundo, porque os objetivos não estão bem postos.
Terceiro, porque a metodologia aijida não encontrou a fórmula ideal que possibilite aprendizagem rápida e efetiva. No desejo de acelerar o processo de aprendizagem, invalidaram-se o método tradicional (gramática, tradução) e o método direto (língua estrangeira como a língua materna). Atendendo aos postulados da lingüística, procura-se dar ao ensino da segunda língua fundamentação científica, com realce ao seu caráter oral.
Dois métodos modernos têm sido desenvolvidos: o áudio-oral e o áudio-visual. Suas bases teóricas, suas vantagens, suas falhas, as controvérsias em torno deles e o estado atual de sua aplicação nas escolas é o que focaliza este trabalho.

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Como Citar

Wouk, M. das D. (1976). ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. Revista Letras, 25. https://doi.org/10.5380/rel.v25i0.19551

Edição

Seção

Artigos