SANTA EVITA, O ROMANCE HISTÓRICO DE TOMÁS ELOY MARTÍNEZ
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v66i0.5103Palavras-chave:
História e ficção, mito e verossimilhança, necrofilia e literatura, History and fiction, myth and verisimilitude, necrophilia and literatureResumo
Neste trabalho, o leitor encontrará informações sobre a gênese de Santa Evita, o livro mais conhecido do escritor argentino Tomás Eloy Martínez. Declarações do próprio escritor, considerações sobre história e ficção, esclarecimentos sobre o mito Eva Perón e sobre a presença da necrofilia na história argentina, além de uma análise do retrato literário da cidade de Buenos Aires, contribuirão para uma visão mais lúcida e mais abrangente da obra e da arte de escrever deste importante romancista hispano-americano.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

