A RELAÇÃO ENTRE PABLO NERUDA E ESPANHA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v65i0.4299Palavras-chave:
poeta combatente, relação Neruda e Espanha, emotividade, poeta combatiente, relación Neruda y España, emotividad, peoples poet, relationship Neruda and Spain, emotionalityResumo
Baseando-me em sua biografia e na poesia España en el corazón, este artigo tem como objetivo revisitar a relação que o poeta chileno Pablo Neruda (1904 -1973) manteve com a Espanha como diplomata, poeta e ser humano, bem como conferir até que ponto a fama de poeta combatiente se sustenta dentro do assunto escolhido. Nessa retomada de tópico não espero novidades: trata-se principalmente de um olhar curioso sobre uma das personalidades poéticas reconhecidamente mais significativas da América Latina, uma aproximação que pretende ser uma homenagem a seu centenário de nascimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

