A LITERATURA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v39i0.19171Resumo
Normalmente, as discussões sobre o ensino de literatura
perdem-se em considerações teóricas. Procurando contornar
este problema, fazemos uma proposta compreendida em dois eixos básicos: num primeiro momento, a atenção estará voltada para o estudo do texto enquanto produto estético, quando tentaremos diagnosticar sua especificidade poética; num segundo momento, faremos as inferéncias sociológicas, psicológicas, políticas, etc. que se fizerem necessárias, em razão do que, cronologia e movimentos não terão mais peso, porque nosso interesse será a sincronia.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

