Acessibilidade no ambiente escolar: problematizações e desafios baseados na observação de escolas em Santa Maria/RS
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i21.68159Keywords:
Acessibilidade, Inclusão, Educação, Escola, Formação de professoresAbstract
Com o intuito de mapear a situação da acessibilidade nas escolas públicas da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, as autoras fazem um levantamento sobre a inclusão nesses espaços de ensino-aprendizagem. Vinte escolas da rede pública estadual e municipal da cidade foram visitadas, sendo verificados aspectos arquitetônicos, metodológicos e atitudinais. A partir de tal levantamento, o artigo apresenta uma reflexão sobre o papel da escola e os modos de compreensão da inclusão no campo da educação. Compreendendo a escola como um local onde as relações devem ser promovidas, destaca-se a importância do diálogo na solução e mediação de conflitos, tendo na formação continuada um espaço essencial para a promoção da alteridade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


