A INDISSOCIABILIDADE CONSCIENTE: UMA REFLEXÃO SOBRE O COTIDIANO DA DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i9.38916Palavras-chave:
indissociabilidade, interação dialógica, extensão universitária, diversidade.Resumo
A indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão, no dia-a-dia das universidades, é uma construção contínua, que se confunde com a discussão sobre a missão da universidade no século XXI. Da mesma forma, a extensão universitária está cotidianamente articulada com o conhecimento e muitas são as concepções adotadas nas instituições. O presente artigo propõe uma reflexão sobre o papel da indissociabilidade na extensão e na formação integral do estudante universitário por meio da análise do perfil dos atores envolvidos no ensino, pesquisa e extensão, das ações realizadas e dos conhecimentos construídos. A discussão parte da nossa experiência no acompanhamento de Programas e Projetos de Extensão na UFPR e se fundamenta em autores como Freire, Boaventura Santos e Morin.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional