Os sujeitos endividados e a educação financeira

Autori

  • Karla Schuck Saraiva

Parole chiave:

Educação financeira, Biopolítica, Neoliberalismo

Abstract

O artigo analisa as propostas de Educação Financeira de três países – EUA, França e Brasil – baseadas no uso de sites, visando compreender suas orientações e objetivos. As análises mostram que o site norte-americano é orientado para tornar os sujeitos individualmente responsáveis por suas escolhas e decisões financeiras, enquanto o site francês procura mostrar de modo mais amplo o funcionamento das finanças e da economia. O site brasileiro tem um modelo de Educação Financeira semelhante ao norte-americano. O trabalho é finalizado com sugestões para reorganizar a proposta brasileira.

Pubblicato

2017-11-23

Come citare

Saraiva, K. S. (2017). Os sujeitos endividados e a educação financeira. Educar Em Revista, 33(66), p. 157–173. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/53867

Fascicolo

Sezione

Dossiê Temático