Apresentação

Autori

  • Sandra Regina Kirchner Guimarães Universidade Federal do Paraná
  • Alina Galvão Spinillo

Parole chiave:

Educação, Leitura, Produção de Texto

Abstract

Embora leitura e produção de textos sejam temas investigados separada-mente devido ao fato de apresentarem peculiaridades distintas que caracterizam cada um desses processos, em última instância, ler e produzir textos fazem parte de um mesmo campo de conhecimento: conhecimento sobre a linguagem escrita. Ao focalizar a leitura e a produção de textos, este Dossiê assume o desafio de articular esses dois temas a partir de um conjunto de artigos que visam tanto atualizar os leitores interessados nesta área de investigação como também propiciar reflexões que permitam o diálogo entre leitura e escrita. Esses temas, de grande interesse teórico e aplicado, contribuem para desvelar como se caracteriza o conhecimento sobre a linguagem escrita por parte daquele que constrói e produz significados através de textos.

Pubblicato

2017-01-05

Come citare

Guimarães, S. R. K., & Spinillo, A. G. (2017). Apresentação. Educar Em Revista, 32(62), p. 11–15. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/48306

Fascicolo

Sezione

Dossiê Temático