Quando a professora brinca, aprende a ensinar as crianças a brincar?
Experiências em processos formativos
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91617Palabras clave:
Educação Infantil, Corporeidade, Formação Continuada, DocenteResumen
Objetivamos identificar a ressonância de vivências e experiências corporais na prática pedagógica de professoras atuantes na Educação Infantil a partir da participação em um curso de formação continuada. As participantes eram 30 professoras e os instrumentos utilizados foram diários de campo, memoriais descritivos, relatórios de feedback, imagens das experimentações das professoras com as crianças, a avaliação final e análise de conteúdo. As docentes não tinham clareza sobre como propor, de forma coesa e objetiva, estratégias e práticas educativas pela via corporal, entretanto, a formação continuada possibilitou a ressignificação das práticas pedagógicas no cotidiano da Educação Infantil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

