Passados possíveis: a educação histórica em debate

Autores/as

  • Geyso Dongley Germinari Universidade Estadual do Centro-Oeste

Resumen

Nas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História.

Publicado

2016-06-29

Cómo citar

Dongley Germinari, G. (2016). Passados possíveis: a educação histórica em debate. Educar Em Revista, 32(60), p. 367–369. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026

Número

Sección

Resenhas