The heart of higher education: a call to renewal
Resumo
A obra “The Heart of Higher Education”, de Parker Palmer e Arthur Zajonc, editada por Megan Scribner, foi idealizada a partir da Conferência Internacional do Ensino Superior “Uncovering the Heart of Higher Education: Integrative Learning for Compassionate Action in an Interconnected World”, realizada pelo Instituto Fetzer, na cidade de São Francisco, EUA, em fevereiro de 2007. Na conferência os autores iniciaram amplo diálogo a respeito de novos direcionamentos possíveis às práticas de ensino, visando uma abordagem educacional integrativa. Considerando a complexidade do ser humano, os autores convidam para uma conversa sobre a transformação do ambiente acadêmico em espaço de libertação e de desenvolvimento das múltiplas capacidades humanas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.