Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
Resumen
Serão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
Publicado
2014-05-08
Cómo citar
Mortatti, M. do R. L. (2014). Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI. Educar Em Revista, 30(52), p. 23–43. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36317
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

