Metodologia alternativa para a Prática de Ensino

Autores/as

  • Stela Maris Vellozo de Almeida

Palabras clave:

Educação

Resumen

Estudos e experiências efetivadas no campo da Prática de Ensino, na Universidade Federal do Paraná, durante os últimos dez anos, mostraram que os alunos-mestres, ao atuarem efetivamente numa situação escolar, nem sempre apresentavam um desempenho satisfatório. Levantou-se a hipótese de que a causa de tal ocorrência se situava nas metodologias empregadas, as quais, tendo por fundamento uma Prática de Ensino homogeneizadora, centravam-se na imitação de modelos pré-estabelecidos pelo professor.

Cómo citar

Almeida, S. M. V. de. (1985). Metodologia alternativa para a Prática de Ensino. Educar Em Revista, 4(4), p. 93–107. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138

Número

Sección

Demanda Contínua