Os livros didáticos de Ciências na Escola Secundaria Brasileira: 1900 a 1950

Autores/as

  • Karl M. Lorenz

Palabras clave:

Educação

Resumen

Nos artigos de Lorenz e Barra e Lorenz foram apresentadas informações sobre os livros e materiais didáticos de ciências utilizadas na escola secundária brasileira de 1900 a 1950 e de 1950 a 1970, respectivamente. A falta de dados disponíveis sobre o ensino de ciências na escola secundária pública desde sua fundação oficial em 1837 tornou estes trabalhos valiosos por permitir um estudo dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula e de orientação dada aos mesmos naqueles períodos.

Cómo citar

Lorenz, K. M. (1994). Os livros didáticos de Ciências na Escola Secundaria Brasileira: 1900 a 1950. Educar Em Revista, 10(10), p. 71–79. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36042

Número

Sección

Demanda Contínua