O imigrante como parte integrante dos dispositivos legais do ensino da Província do Paraná

Autores/as

  • Maria Cecília Marins de Oliveira

Palabras clave:

Educação

Resumen

No Brasil, os diversos problemas que envolvem o ensino, não são inerentes aos dias modernos. A falta de recursos financeiros, materiais e humanos, bem como, a permanente preocupação com os currículos para os diferentes graus de ensino, são questões levantadas que remontam ao passado e, ainda, estão presentes na atualidade. Estas dificuldades se alternam nos períodos históricos, ganhando maior ou menor relevância, conforme o tratamento que foi sendo dispensado pelas sucessivas administrações públicas. Em dias atuais, chama-se a atenção na área da educação para a qualidade de ensino, não se descuidando de outros aspectos, importantes para o bom andamento da educação. No passado, os problemas apontados voltavam-se, fundamentalmente, para as mesmas questões, sobressaindo-se certos aspectos que caracterizavam a problemática educacional da época. Essas dificuldades que estavam presentes, em toda a esfera educacional brasileira, foram também enfrentadas pelo Governo do Paraná, na época de sua emancipação política.

Cómo citar

Oliveira, M. C. M. de. (1994). O imigrante como parte integrante dos dispositivos legais do ensino da Província do Paraná. Educar Em Revista, 10(10), p. 11–21. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36034

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