A importância da neuropsicologia para a educação

Autores/as

  • Tatiana I. J. de Sá Riechi
  • Egídio José Romanelli

Palabras clave:

Educação

Resumen

Diante das significativas mudanças socioculturais e dos rápidos avanços tecnológicos e científicos do mundo, a educação, como área de estudo e intervenção, viu-se diante da necessidade de uma avaliação de alguns de seus conceitos e atuações, a fim de poder acompanhar e corresponder às demandas do mundo moderno. O processo de ensino-aprendizagem, seus desvios e o tão indesejado fracasso escolar, transformaram-se em grandes desafios. A neuropsicologia vem promover a elucidação da relação entre os processos mentais e os sistemas neurofracionais envolvidos na aprendizagem, um diagnóstico mais claro e descritivo das alterações deste processo, assim como uma proposta moderna de intervenção.

Cómo citar

Riechi, T. I. J. de S., & Romanelli, E. J. (1996). A importância da neuropsicologia para a educação. Educar Em Revista, 12(12), p. 141–145. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029

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