Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares

Autores/as

  • Irton Milanesi UNEMAT

Palabras clave:

Estágio supervisionado, formação de professores, prática docente

Resumen

Apresentamos por meio deste artigo o resultado de uma investigação realizada com professores regentes de escolas públicas do município de Cáceres-MT. O texto é parte de uma pesquisa realizada, sob o título, O Estágio Supervisionado na Formação Docente: a prática pedagógica dos estagiários a partir da visão dos professores regentes das escolas-campo. Em nossas análises apresentamos a concepção de estágio presente no pensamento dos professores regentes e a avaliação que tais docentes fazem quanto aos aspectos que consideram positivos no estágio. A metodologia utilizada tem como pressuposto de investigação, a pesquisa qualitativa, com a aplicação de um questionário a 62 professores regentes das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio da cidade de Cáceres-MT. As perspectivas aqui apontadas nos remetem para a compreensão dos desafios enfrentados na formação docente por intermédio da relação que se estabelece entre a escola e a universidade por ocasião da realização do Estágio Supervisionado.

Biografía del autor/a

Irton Milanesi, UNEMAT

Publicado

2012-11-26

Cómo citar

Milanesi, I. (2012). Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares. Educar Em Revista, 28(46), p. 209–227. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/25966

Número

Sección

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