Apresentação

Autores/as

  • Maria Tereza Carneiro Soares UFPR
  • Maria Lucia Faria Moro UFPR

Resumen

 No  decorrer  do  século  XX,  o  progressivo  e  marcante  interesse  pela pesquisa do processo ensino-aprendizagem da matemática de parte de pesquisadores interessados nas contribuições da psicologia educacional resultou na, década de setenta, na criação do grupo internacional do PME (Psychology of Mathematics Education) no âmbito do ICMI (International Congress of Mathematics Instruction).
      Da ampla e significativa produção resultante desse movimento firmouse o hoje reconhecido campo da psicologia da educação matemática como extremamente relevante à formação de professores no terreno mais amplo dapesquisa em educação matemática.

Publicado

2011-08-18

Cómo citar

Soares, M. T. C., & Moro, M. L. F. (2011). Apresentação. Educar Em Revista, p. 13–14. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/22586

Número

Sección

Dossiê Temático