O processo de produção de hipertextos em curso superior: alternativa didática para constituir-se como autor

Autores/as

  • Lina Cardoso Nunes

Palabras clave:

hipertexto, ensino, aprendizagem, avaliação, ensino superior, hypertext, teaching, learning, evaluation, university education.

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma alternativa didática, desenvolvida no âmbito da ação-investigação, em um curso de Pedagogia. O objetivo foi a produção de um hipertexto. A ação-investigação foi realizada durante três semestres de 2002/2 até 2003/2, em turmas de sexto período do referido curso. O propósito do estudo foi superar, no decorrer do processo, os entraves na leitura e na escrita, para alcançar a meta da autoria. Foi avaliada como uma experiência bem-sucedida, se considerarmos os resultados obtidos na integração dos processos de ensinar-aprenderavaliar.

The process of hypertext production in superior courses: didactic alternative to be a writer

Abstract

This article presents the results of a didactic alternative, developed in the scope of the action-research, in a course of Pedagogia that has the aim of producing a hypertext. The action-research was carried out during three semesters of 2002/2 up to 2003/2, in groups of the sixth period of the related course. The aim of the study was to surpass, in elapsing of the process, the difficulties of reading and writing, to reach the goal of the authorship. It was evaluated as a well-succeeded experience, if we consider the results gotten in the integration of the processes of teaching-learningevaluating.

Publicado

2005-10-21

Cómo citar

Nunes, L. C. (2005). O processo de produção de hipertextos em curso superior: alternativa didática para constituir-se como autor. Educar Em Revista, 21(25), p. 301–316. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2251

Número

Sección

Demanda Contínua