A função da comunicação na autoavaliação das Instituições de Ensino Superior do ABC Paulista

Autores/as

  • Claudemir Martins da Silva Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Elias Estevão Goulart Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Palabras clave:

Avaliação institucional. Comissão própria de autoavaliação. Comunicação organizacional. Novas tecnologias da informação e comunicação.

Resumen

O artigo discorre sobre o papel que a comunicação apresenta no compartilhamento e na socialização dos resultados apurados no processo de autoavaliação junto à comunidade acadêmica de Instituições de Ensino Superior. O estudo fundamenta-se em referenciais bibliográficos que tratam da avaliação institucional e pesquisa de campo exploratória desenvolvida em quatro instituições de ensino superior localizadas na região do ABC Paulista

Biografía del autor/a

Claudemir Martins da Silva, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Elias Estevão Goulart, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Doutor em Engenharia pela POLI-USP, Professor do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Publicado

2013-03-27

Cómo citar

Silva, C. M. da, & Goulart, E. E. (2013). A função da comunicação na autoavaliação das Instituições de Ensino Superior do ABC Paulista. Educar Em Revista, 29(47), p. 231–247. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/20677

Número

Sección

Demanda Contínua