A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do Ensino Médio
Palabras clave:
Valores, mídia televisiva, escolaResumen
Esse estudo identifica a percepção de jovens do Ensino Médio de duas escolas públicas localizadas em um município do interior do Estado de Alagoas quanto aos valores transmitidos na mídia televisiva. Identifica o perfil desses jovens e a programação por eles preferida nessa mídia. Trata-se de uma pesquisa de campo em duas escolas da rede pública estadual, da qual participaram 87 alunos. O instrumento utilizado foi o questionário com perguntas abertas e fechadas. Conclui-se que se faz necessária a discussão da temática na escola e que o poder dessa mídia não seja ignorado pelos professores, contribuindo para a reflexão acerca dos valores por ela disseminados.
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

