Pedagogia: identidade e formação. O trabalho pedagógico nos Processos Educativos Não-Escolares
Palabras clave:
Educação, Pedagogia, Processos Educativos Não-Escolares, Education, Pedagogy, Education Processes Not Formal.Resumen
O texto procura caracterizar a dimensão pedagógica dos processos educativos não-escolares, a partir da compreeensão teórico-metodológica do trabalho como princípio educativo. Evidencia o papel epistemológico da Pedagogia enquanto ciência aplicada da e para a prática educativa, que estuda as diversas manifestações do fenômeno educativo, inclusive a caracterização da dimensão pedagógica dos espaços educativos não-escolares.
Abstract
This study aims at characterizing pedagogical dimension of educational processes that are not formal, by examining work as an educational process from a theoretical perspective. It focuses on Pedagogy´s episthemological role as applied science and its contribution to the educational practice studied, within a wide range of educational phenomena, the pedagogic dimension in educational settings which are not schooling patterned.
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

