Editorial
Resumen
Apresentamos aos leitores a Educar em Revista n. 39, número que está organizado em quatro partes: dossiê temático; artigos de demanda contínua; resenha; resumos de teses/dissertações. Temos de comemorar pelo tema do Dossiê dessa edição: Processos formativos e saberes para e Escola sem homofobia, organizado por Araci Asinelli-Luz e Josafá Cunha Moreira. O tema da homofobia entrou tardia e recentemente na agenda de pesquisa, de gestão e de organização da escola brasileira e é motivo de orgulho e distinção para a Educar em Revista a publicação de um dossiê sobre essa temática. Saudamos a publicação de resultados de pesquisa sobre o tema pelo conteúdo do mesmo; pela relação com as políticas públicas em desenvolvimento (especialmente relativas ao Plano Brasil sem Homofobia); pelas possíveis decorrências na pesquisa. Por um lado temos uma escola que discrimina de forma contínua e sistemática, por outro passamos a tratar de temáticas relativas à discriminação por meio de intervenções específicas e pactuadas com movimentos sociais, o que pode auxiliar nas respostas a questões emergentes e urgentes como o caso da homofobia na educação brasileira.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

